noticias

Na Expomontes, a Cia Promoções inova com uso do chatbot

Uma das novidades que a Cia Promoções traz nessa edição da Expomontes é a utilização do chatbot, um software que funciona dentro de aplicativos de  mensagens. O objetivo do chatbot da Cia Promoções é atualizar o público com informações de seus eventos.

Os chatbots são softwares que simulam conversa e são capazes de bater papo com usuários no Facebook e WhatsApp, por exemplo. Eles ganharam popularidade nos últimos anos e têm sido usados por várias empresas para atender clientes, dar informações sobre serviços, vender produtos, entregar conteúdo, entre outras funções.

Em eventos como a Expomontes, são muitas as perguntas do público, como programação e postos de vendas. A tecnologia vem de encontro à nossa necessidade de atender ao público com agilidade e eficiência”, destaca João Paulo Rigo, diretor da Cia Promoções.

O programa “dialoga” com o cliente de forma amigável, Em inglês, chat significa conversar — geralmente de maneira informal. Por isso o nome: chat + bot. O serviço é baseado em regras — e, às vezes, inteligência artificial — com os quais você pode conversar e interagir por meio de aplicações/aplicativos de mensagens.

O chatbot tem ganhado espaço em muitos negócios e são utilizados para funções variadas. A principal razão para apostar nesses programas é a necessidade de otimizar o relacionamento da marca com o seu público de maneira prática, especialmente no atendimento ao cliente. Eles conseguem solucionar muitas questões sem que seja necessário esperar pela disponibilidade de um atendente humano. Com um chatbot para atendimento ao cliente, a empresa consegue reduzir o tempo de espera do cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *